Inaugurada a Praça da Batatinha!

Screen shot 2014-04-27 at 20.27.40

O bairro de Pinheiros -SP- ganhou mais um espaço agradável de convivência.

Acaba de ser inaugurada a Praça da Batatinha, na esquina das ruas Eugênio de Medeiros e Paes Leme, bem na saída da Estação Pinheiros do metrô. O nome foi dado pelos participantes do evento “Pirô na Batatinha” devido a proximidade do local ao Largo da Batata.

A iniciativa foi uma parceria do Aro 27 – bike-café situado próximo ao espaço -com o Aromeiazero – Instituto que promove o uso  da bicicleta – e apoio da subprefeitura de Pinheiros, que cedeu o espaço e bancos para a praça.

“Era um lugar abandonado, o mato estava crescendo, o lixo acumulando, então nós resolvemos adotar o lugar para que a gente possa usar como cidadãos mesmo”. – contou Fábio Samori, do Aro 27.

Vários coletivos se organizaram pra colaborar com a ação. Graças a esse mutirão, o lugar agora tem mesinhas, bancos, bituqueira, orquídeas, diversas mudas plantadas pelo Pedal Verde e mural de fotos, feito pelo Sampapé.

Mutirão da Batatinha

O grafite continua o mesmo que estava no local, mas o grafiteiro Gustavo Cortelazzi, o Verde, fez algumas intervenções.

O “Bike Anjo”, “Imagina na Copa” e o “Cidade para Pessoas” organizaram um mutirão de mecânica para bicicletas: o “Recicletas”. Foram recebidas cerca de 14 bikes, restauradas no local e hoje mesmo 10 delas já foram doadas.

Teve ainda contação de histórias com o “Rodas de Leitura”, “Bike Café”, Dj Michel da Mata fazendo um som e a banda “Pelas Ruas”, animando o final do dia do evento.

Foi um dia maravilhoso de resgate de mais um espaço da cidade. Os vizinhos, moradores do bairro há 40,50 anos aprovaram a ideia e não se incomodaram com o barulho. O morador da casa ao lado da praça doou uma muda para o plantio. Uma senhora que mora ali ainda me disse: “Venham sempre, façam eventos assim e tomara que eu esteja em casa!” ❤

O espaço antes de ser a “Praça da Batatinha”. Foto Marília Fanucchi

Praça da Batatinha

O espaço revitalizado, batizado de “Praça da Batatinha”.

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em cidadania, intervenção urbana, ocupação, sustentabilidade e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s