São Paulo concorre a receber o 5º Forum Mundial da Bicicleta

Parte da delegação brasileira em Medellín que apoia a candidatura de São Paulo para sediar o 5º Forum Mundial da Bicicleta. Foto: Henrique Boney

São Paulo está entre as cidades que concorrem a sediar o 5º Forum Mundial da Bicicleta, entre Lima, Quito, Santiago e cidade do México.

O Secretário de Transportes Jilmar Tatto fez o convite no final da sua apresentação, mostrando o apoio que a prefeitura daria para receber o evento. ” Eu não citei uma crítica de jornal aqui. Se eu fosse me aborrecer com as críticas que fazem todos os dias à implantação de ciclovias, eu iria aborrecer vocês também – afirmou Tatto durante o discurso, mostrando a importância de levar o evento a São Paulo.

A prefeitura de Medellín deu total apoio durante o 4º Fórum e a imprensa local fez uma ótima cobertura.

Representantes das cidades de Porto Alegre, Curitiba, Juiz de Fora, Belo Horizonte, Manaus ( que a princípio também havia mostrado interesse em receber o evento) mostraram  apoio a cidade de São Paulo pelo momento que a cidade está vivendo.

O Secretario de Transportes de São Paulo Jilmar Tatto durante apresentação no Forum.

O Secretario de Transportes de São Paulo Jilmar Tatto durante apresentação no Forum.

Apesar de estarmos muito bem representados aqui (através da Ciclocidade, oGangorra, Bike é Legal, Vá de Bike, Pedala Manaus, UCB, Bike Anjo entre outros) a disputa não vai ser fácil. O Brasil tem o precedente de já ter realizado outros três, além de ser o único país em que não se fala a língua espanhola.

A vantagem é que temos uma boa causa. A apresentação do Secretário foi um sucesso e um evento deste porte em São Paulo iria consolidar as políticas de desenvolvimento da mobilidade urbana na cidade.

A princípio até gostaria que fosse em outra cidade, afinal não tem maneira melhor de se conhecer um lugar num evento que se celebra a bicicleta, mas São Paulo está no seu melhor (e pior) momento para receber um evento desse porte. Então, vamos torcer! É hoje as 14 h – horário de Medellín – 16h horário de Brasília.

Veja o vídeo produzido por Renata Falzoni para convidar a todos para conhecer o que está sendo feito na cidade:

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s