Praça do Ciclista e Parque do Ibirapuera terão Wi-fi livre (vídeo).

wi fi livre haddad pag rachel

A Prefeitura de São Paulo entregou oficialmente nesta terça-feira, 14 de abril, as 120 praças que compõem o Programa WiFi Livre SP.

A cerimônia de entrega foi no vão livre do MASP e contou com a presença do prefeito Fernando Haddad ( PT) e do Secretário de Serviços Simão Pedro, responsável pelo projeto.

O programa inicial contemplava os 96 distritos da capital, mas fechou com 120 pontos de internet gratuita. “A cidade tem 32 subprefeituras, mas numa subprefeitura a praça pode estar distante da residência da pessoa. Levando para os 96 distritos nós garantimos que todos terão acesso ao wi-fi livre.” – disse Fernando Haddad.

E observou: “Precisamos fazer um acompanhamento pra  verificar se as empresas contratadas estão garantindo a banda larga para que todos possam usar.”  Segundo o prefeito, tem praças que atendem 50 usuários e outras que atendem 200, podendo a rede ainda ser ampliada.

“É uma maneira de viver uma São Paulo diferente. As pessoas mais fora do que dentro, a cidade mais propícia ao encontro do que ao medo. Tudo isso vai gerando um movimento virtuoso de ocupação.” –  concluiu Haddad.

Para a estudante Zíndize da Silva, o projeto ajuda na mudança de foco das praças: ” A praça antes era um lugar de usuários de drogas e agora é um lugar onde as pessoas vão para usar a internet.” –  observa.

O secretário Simão Pedro garantiu que pontos como a Praça do Ciclista e o parque do Ibirapuera estão na próxima lista de ampliação do projeto.

Para Leila Pedroso, moradora do Jardim Ângela, zona Sul da cidade, o projeto cumpre sua função social: “Muita gente na periferia só tem acesso a internet quando tem crédito no celular ou quando vai ao Telecentro usar a internet por uma hora. Agora podem utilizar esse recurso para agregar mais conhecimento a tecnologia e a informação.” -opina.

Veja a videorreportagem:

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em acessibilidade, cidadania, espaços públicos, mobilidade, ocupação, sustentabilidade e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s