Largo da Batata recebe projeção de filmes e bicicletada iluminada

Largo da Batata - SP

Largo da Batata – SP

Neste dia 27 de agosto, o Largo da Batata (estação Faria Lima do metrô) será palco para projeção de filmes e uma Bicicletada Iluminada.

Os filmes, que fazem parte do 26º Festival de Curtas de São Paulo, serão projetados pela Filmsystem e tem como temas a bicicleta e o cicloativismo paulistano, representado pelos curtas Pedais Pensantes, dirigido por Marcelo Zerwes e produzido pela Tamago Filmes  e Ciclo Urbano, de Washington Assis. A programação será a mesma que passou na Praça Roosevelt, no domingo, 28.

O primeiro foi filmado em 2009/2010 e editado em 2014. O segundo foi filmado em 2014. Importante comparar o discurso dos participantes nos dois filmes, afinal em 2009 nem se pensava em um plano cicloviário em São Paulo.

Uma atenção especial ao filme ” Escola de Carteiros”, de Jacques Tati. Segundo depoimento de Renata Falzoni durante a projeção que aconteceu na Praça Roosevelt:        “Assistindo  Jacques Tati, percebemos como a bicicleta é simples, não tem porque complicar”.

A Bicicletada Iluminada, iniciativa do site Vá de Bike, está entre as inúmeras atrações da Virada Sustentável, que começa hoje na capital paulista.

A concentração está marcada para as 19:30 para saída as 21 h. Enquanto isso, a partir das 20h os participantes poderão assistir os filmes sobre a bicicleta. Os ciclistas ganharão LEDs para iluminar as ciclovias da cidade.

Só falta São Pedro dar uma forcinha. 😉

As atividades com a bicicleta durante a Virada Sustentável, entre elas o imperdível Bikes x Cars, podem ser conferidas pelo site do evento.

Anúncios
Esse post foi publicado em espaços públicos, mobilidade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s