Cidade de São Paulo está repleta de atividades no final de semana!

 

serra horizontal

Este final de semana, a cidade está repleta de atividades pra quem quer curtir as ruas da cidade. Mesmo se chover. 😉

SÁBADO, DIA 05

Pra quem gosta de viajar de bike, neste sábado, dia 05, no Sesc Pompeia tem bate-papo com o Argus Caruso, o arquiteto que viajou pelo mundo de bicicleta e criou a bike-anfíbia. Foi o meu primeiro convidado no pedalando.com, quando ele esteve aqui para uma outra palestra em agosto, também no Sesc. 🙂  O SESC Pompeia tem bicicletário.

Tem passeio do Rios e Ruas para o lançamento do segundo audio-guia. Ponto de encontro as 14 h na rua Xavier de Toledo, em frente a estação Anhangabau. O trajeto será feito a pé.

Tem tour também pelos grafites do Museu de Arte Urbana ( Zona Norte de SP) passando pelo festival O.bra e pelo bairro da Liberdade. O passeio é realizado pelo Thiago Ritual, do Streets of São Paulo.

Pra quem não viu, um pouco do passeio que fizemos de bicicleta pelo festival O.bra.

 

A saída também é as 14h da Tag Gallery, rua Libero Badaró, 336.

O custo é de  R$50,00 por pessoa e o tour é feito a pé e de metrô. Quem não puder ir no sábado, tem no domingo também.

Telefones para contato: 987 566 607 e 958 915 098

DOMINGO, DIA 06:

Domingo, dia 06, começa o Festival de Direitos Humanos, com atividades culturais na praça Marechal Deodoro e na Praça da Kantuta ( a mesma praça que foi realizado o 4º Bike Arte).Veja como chegar:

 

O festival vai até dia 13 de dezembro e a programação está no site.

Tem Virada da Ocupação também, organizada pela Minha Sampa, nas escolas ocupadas, com show do Criolo, Paulo Miklos, Edgard Scandurra, Ceu, entre outros. Os lugares dos shows só serão divulgados uma hora antes. Para receber um sms com o local dos shows é necessário se cadastrar aqui.

Na Praça do Ciclista tem a Bicicletada Inclusiva, que começa as 10h da manhã. Depois do evento, um grupo de ciclistas seguirá para a escola Fernão Dias para doação de alimentos para os alunos que continuarão ocupando as escolas, mesmo com a decisão do governador Geraldo Alckmin em ADIAR a reorganização. Este evento faz parte deste outro, organizado pelo fotógrafo Ivson Miranda, convidando o senador José Serra para pedalar na Paulista.

E tem a nosso super pic-nic na Paulista Aberta, pra mostrar pro José Serra com quantas pessoas se faz uma Paulista de verdade.

Aqui tem um resumo da programação do final de semana, mas recomendo olhar os links que interessarem para terem mais detalhes dos eventos.

Sinceramente, nem sei por onde eu começo, mas vou pegar a bicicleta e sair por ai… Faça chuva ou faça sol. Ou faça chuva de novo.

 

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em acessibilidade, espaços públicos, mobilidade, ocupação. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s