Comércio em Pinheiros oferece café da manhã para ciclistas no DMSC

screen-shot-2016-09-15-at-5-52-40-pm

Enquanto alguns comerciantes reclamam (das ciclovias), outros comemoram. É o caso da Quitanda, mercado situado no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, que vai oferecer um café da manhã para quem passar de bicicleta na ciclovia da Artur de Azevedo no Dia Mundial Sem Carro (22 de setembro). A ação será entre as ruas Fradique Coutinho e Mateus Grou das 7h as 9h da manhã.

14115582_532875116837200_2161810035018618302_o

Bicicletário  inaugurado pela Quitanda durante Virada Sustentável

O mercado vem se aproximando das ações de sustentabilidade desde sua participação na Virada Sustentável, em agosto deste ano. A empresa não só ofereceu seu espaço para inúmeras atividades que rolaram durante o evento, mas também inaugurou uma estação de reciclagem, uma horta e um bicicletário prático e funcional com 10 vagas para bicicletas.

 

A Quitanda foi um dos comércios que entrou na campanha “Bicicleta faz bem ao comércio“, realizada pela Ciclocidade em 2014, como um dos comércios “Bike Friendly”. Era simples entrar com a bicicleta no estacionamento da loja mesmo ainda sem o bicicletário. Além disso, a ciclovia da Rua Artur de Azevedo passa exatamente no local onde são feitas as entregas, então quando ela foi implantada, uma placa foi colocada para conscientizar os fornecedores da importância em não estacionar na faixa para bicicletas.

É neste local que será montada a mesa de café da manhã. Para não haver nenhum conflito entre caminhões e bicicletas,  todas as entregas serão remanejadas para o período após as 9:30 da manhã.

Zona Sul e Zona Leste também tem café da manhã

O primeiro café da manhã do ciclista em São Paulo foi realizado em 2013 pelo Bike Anjo, em comemoração ao  “dia de ir de bike ao trabalho”, que acontece na segunda sexta-feira do mês de maio. A ação é uma forma de confraternização entre ciclistas e uma forma de incentivar o uso da bicicleta na cidade.

Com o número de ciclistas crescendo a cada ano, nada mais natural do que essas ações comecem a aumentar.

Na semana da mobilidade deste ano, além do café da manhã promovido pela Quitanda na zona oeste, os ciclistas da zona sul e da zona leste também terão seus momentos de confraternização.

No dia 19 de setembro a partir das 5h da manhã,  o CicloBr estará oferecendo um café para quem passar de bike no Largo do Socorro e no mesmo dia a partir das 17h, um lanche será oferecido aos ciclistas da zona Leste, na av. Imperador.

 

 

 

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s