Vamos defender o que conquistamos até agora? Nenhum centímetro a menos.

 

"Abrace uma ciclofaixa".

“Abrace uma ciclofaixa”. Arte do Reynaldo Berto

Depois de ouvir e ler as declarações do prefeito eleito da cidade de São Paulo João Doria Jr (PSDB), dizendo que vai remover as ciclovias onde não passa ninguém, proponho criarmos uma campanha intitulada “Abrace uma ciclofaixa”.

Funcionaria assim: cada um adota a ciclofaixa do seu bairro para proteger. Criamos uma rede entre nós, ciclistas para nos avisarmos de possíveis retiradas. Qualquer movimentação estranha, qualquer carro da prefeitura ou da CET estacionados perto de uma ciclofaixa com funcionários analisando o local ou retirando os tachões ou a pintura, avisamos uns aos outros e quem puder ou morar perto vai lá se juntar.

Isso poderia ser feito via whatsapp, telegram ou algum aplicativo. Alguma ideia?

Essa retirada poderá ser feita apenas a partir do ano que vem, quando ele assumir o mandato, mas se nos organizarmos a partir de agora, acredito que até lá já estejamos mais preparados.

Mesmo que na ciclovia não passe ninguém ainda, um dia sabemos que vai passar e o espaço estará lá. Domingo fui votar na PUC e meu filho subiu a João Ramalho pedalando. Eu empurrei, confesso, mas a ciclovia estava lá, para que eu pudesse subir empurrando e meu filho pedalando na frente, sem correr perigo.

A cidade dos nossos filhos precisa de ciclovias. A nova geração já está descobrindo que não dá pra ser refém do carro. A nova geração vive agora numa cidade onde um plano cicloviário existe <3.

Outras ações:

Um grupo de ciclistas já está organizando a primeira pedalada – pacífica – até a casa de João Dória nesta quarta-feira dia 05 de outubro.

A concentração da bicicletada está marcada as 18:00 na Praça do Ciclista. Veja mais informações aqui.

Na página do futuro prefeito há também uma enquete sobre mobilidade urbana,  minhocão e transporte público. Importante registrar lá sua participação e ficarmos de olho.

Por exemplo: o item que diz respeito a ciclovias. Se respondemos “Avaliar, manter o que não prejudique comércios locais e ampliar de forma planejada” significa retirar o que já tem e não fazer mais. Fiquem atentos. Também fotografem a tela para depois podermos cobrar o que pedimos. ( não sei se isso terá validade, mas vamos torcer e fazer a nossa parte).

Reprodução: Site João Dória

Reprodução: Site João Dória

Notem que retirada de radar e retorno da velocidade antiga das Marginais também está com apenas 16% de votos.

Reprodução: site João Doria

Reprodução: site João Doria

Ideias para nossa campanha são bem vindas!

Abrace uma ciclofaixa. Nenhum centímetro a menos.

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em cidadania, espaços públicos, mobilidade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s